Nuno Campilho modera painel sobre o papel dos contratos de performance na gestão de perdas de água e afluências indevidas (vídeo)

 

A melhoria da eficiência dos serviços de água é uma necessidade e assume uma relevância ainda maior no atual contexto económico. “Com o aumento brutal dos custos de exploração, associados à energia, à eletricidade, à mão-de-obra, e à matéria-prima, debater as perdas de água e a água não faturada torna-se uma evidência para combate desta ineficiência nas entidades gestoras”, realça Nuno Campilho, Diretor Geral da ABMG – Águas do Baixo e Gândara, que vai moderar o painel da 17.ª Expo Conferência da Água dedicado ao papel dos contratos de performance na gestão de perdas de água e afluências indevidas.

 

Esta modalidade contratual, que faz depender a remuneração das empresas do desempenho alcançado, já está a ser adotada em vários locais do país e importa perceber quais os resultados atingidos e a perspetiva dos vários agentes envolvidos sobre esta solução.

 

Na mesa-redonda, estarão presentes Eduardo Barbot, Administrador de Operações da Indaqua; Ana Rita Santos, Coordenadora do Setor de Engenharia de Serviços de Água da AGS; Fernando Vasconcelos, Presidente do Conselho de Administração da Águas da Região de Aveiro e Miguel Lemos, Presidente do Conselho de Administração da Águas de Gaia.

 

Agendado para o próximo dia 21 de novembro, este painel volta a colocar a eficiência na ordem do dia. A melhoria na gestão de perdas de água e afluências indevidas permite não só aliviar a pressão financeira sobre as entidades gestoras, dado o aumento dos custos de exploração, mas também contribui para gerar a capacidade de investimento necessário, que viabilize a melhoria da qualidade dos serviços de água ao longo da década. Desafios prementes do setor para os quais a 17.ª Expo Conferência da Água procura identificar soluções inovadoras e sustentáveis.   

 

MARQUE JÁ A SUA PRESENÇA!

 

INSCREVA-SE JÁ!