Jaime Melo Baptista reflete sobre execução do PENSAARP 2030

 

A proposta de PENSAARP 2030 identifica os grandes desafios estratégicos para a década em curso, de forma a garantir “serviços de água de excelência para todos e com contas certas”. Entre estes desafios, estão a necessidade de assegurar a sustentabilidade económica e financeira dos serviços e de resolver problemas de fundo que têm potenciado um setor a duas velocidades. 

 

Na 17.ª Expo Conferência da Água, agendada para os dias 21 e 22 de novembro, queremos perceber como se vai garantir o envolvimento de todos os agentes do setor no cumprimento destes objetivos e de que forma será assegurada a monitorização do plano estratégico setorial.

 

Jaime Melo Baptista, Investigador Coordenador do LNEC - Laboratório Nacional de Engenharia Civil, que coordenou a proposta técnica do plano, trará a sua reflexão sobre este tema à 17.ª Expo Conferência da Água. Em análise no painel “Executar o PENSAARP 2030: E agora?”, que se realiza logo no primeiro dia do evento de manhã, estará ainda o impacto que o problema da seca e da escassez de água poderão ter nas orientações estratégicas já definidas e cuja versão final ainda se aguarda.

 

Esta é uma forma de iniciar os trabalhos com uma panorâmica estratégica e um horizonte alargado, dando o mote para as discussões posteriores sobre a execução do PENSAARP 2030, a realizar no primeiro dia da 17.ª Expo Conferência da Água, que abordam estes enormes desafios em maior detalhe.

    

MARQUE JÁ A SUA PRESENÇA!


INSCREVA-SE JÁ!